Com as taxas de juros ainda entre as mais baixas da história, adquirir um imóvel novo nunca esteve tão atrativo. Os financiamentos imobiliários estão menos burocráticos e construtoras e incorporadoras estão a todo ritmo com lançamentos e melhores condições para fechamento. No entanto, todo cuidado é pouco e pode ajudar a evitar futuros problemas.

E antes de pensar que a leitura do contrato é o passo mais importante, saiba que é preciso conhecer a reputação da empresa que vai edificar sua propriedade, analisar a matrícula do empreendimento e o memorial descritivo, assim como estar atento às fases que esse processo terá até a data de entrega e o cumprimento de prazos, entre outros detalhes importantes.

Uma empresa conhecida no mercado por não atrasar as suas obras, por não ter problemas de legalização do terreno e da construção e ter um tempo considerável de existência acaba oferecendo mais segurança ao comprador.
1. Conheça bem a construtora;
2. Verifique a Documentação do Empreendimento;
3. Guardar toda a Documentação e Correspondência;
4. Atenção ao Memorial Descritivo;
5. Dê preferência a Empreendimentos que estejam financiados ou possuam seguro fornecido por instituições financeiras renomadas;
6. Negocie as cláusulas para o caso de desistência de compra e venda;
7. Formalize toda a transação no cartório de Registro de Imóveis.